Cultura, Estarreja

Festival ALAVANCA em Estarreja regressa com novas propostas

O ALAVANCA, festival de teatro de Avanca depois de um primeiro ciclo de iniciativas no passado mês de abril, regressa com novas propostas.

No dia 27 de junho, às 10h, na Escola Primária de Água Levada, acontecerá um workshop de construção de marionetas, levado a cabo pela Companhia Marionetas Rui Sousa. Uma formação que é um convite à participação das famílias através de explorações criativas na construção e manipulação de formas animadas.

Já em julho, dia 4, no Auditório de Avanca, às 16h, a companhia Kopinxas, companhia anfitriã do ALAVANCA, levará a cena a mais recente criação “NAPERON E BIBELOT”, uma coprodução com o Cineteatro ALBA estreada no passado mês de maio. Este espetáculo tem como parceiro Institucional a República Portuguesa – Ministério da Cultura.  “NAPERON E BIBELOT” é um momento que recupera memórias e que identifica um período decorativo particular de ambiente caseiro. Através de um jogo entre várias dimensões na forma de comunicar contar-se-á uma história usando o bibelot e o naperon como adorno narrativo. Descobertas carregadas de comicidade acontecerão, numa viagem que se quer singular na relação do ator com o objeto e na forma de envolver o público.

A direção artística e produção do ALAVANCA, Festival de Teatro de Avanca 2021 é uma iniciativa da companhia de Teatro, Kopinxas e da Associação Kompinxas, conta com o financiamento da DGARTES / República Portuguesa Cultura, tem como parceiros o Município de Estarreja, a Junta de Freguesia de Avanca, a CP – Comboios de Portugal, e conta com o apoio do Centro Paroquial de Avanca e Cineclube de Avanca.

Mais informações e inscrições em http://www.alavancafestival.pt/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *