Anadia, Sociedade

Ministra da Coesão Territorial inaugura o Parque Urbano de Anadia e o Museu das Duas Rodas

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai inaugurar, no próximo dia 22 de junho, o Parque Urbano de Anadia e o Museu das Duas Rodas.

A sessão de inauguração do Parque Urbano começa às 15h. O espaço está localizado na entrada norte da cidade de Anadia e representa um investimento superior a três milhões de euros. Este parque visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida urbana, tornando-se mais um fator de atratividade que contribuirá para a fixação de população no aglomerado urbano existente. O projeto do parque valoriza urbanisticamente esta entrada da cidade de Anadia, contemplando uma vasta área arborizada e ajardinada, uma zona para a prática desportiva ao ar livre e respetivo edifício de apoio com sanitários, um parque infantil, uma praça central, um parque de merendas com cafetaria de apoio, um lago biológico, percursos para circulação pedonal e ciclovia, e um parque de estacionamento para automóveis e autocarros.

O Museu das Duas Rodas, localizado no Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, em Sangalhos, vai ser inaugurado a partir das 17h, contando também com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. Na ocasião, a Câmara Municipal de Anadia irá aproveitar este momento para proceder ao reconhecimento das empresas do setor das duas rodas que têm vindo a destacar-se.

Este núcleo museológico, único no país, tem como principal objetivo dar a conhecer a história do setor das duas rodas (bicicletas e motorizadas), mostrando ainda a sua forte ligação ao concelho de Anadia, assim como a importância desta indústria na economia da região. Além de bicicletas e motorizadas, o Museu das Duas Rodas conta com uma grande panóplia de peças e acessórios, incluindo algumas raridades, que marcam a história do ciclismo e do motociclismo local, regional e nacional. O espaço conta também com um importante espólio documental e fotográfico

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *