Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto inicia a época balnear na segunda-feira

O Município de Celorico de Basto está ultimar todos os preparativos para abrir as Piscinas Municipais descobertas e iniciar a época balnear com todas as condições de segurança.

A abertura deste espaço está agendada para dia 21 de junho, logo no início do Verão, com todas as nomas de segurança impostas pela DGS tal como sucedeu em 2020.

Para o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, “este é um espaço nuclear para que a comunidade local, visitantes e turistas possam usufruir da melhor forma dos dias quentes de Verão”. Apesar dos constrangimentos impostos pela pandemia “o espaço estará preparado para receber os utilizadores com vários serviços de apoio com reforço de esplanada o que permitirá uma experiência ainda mais agradável e confortável junto dos banhistas”.

As taxas de utilização mantêm-se inalteradas relativamente às praticadas em 2020 e estão disponíveis na página do Município em serviços.

Esta infraestrutura é uma mais-valia para o turismo local numa altura de grande afluência ao concelho. Segundo Fernando Peixoto “verificamos, ano após ano, um aumento crescente de turistas a visitar o nosso concelho, que procuram experiências únicas, diferentes e sobretudo, desfrutar da calma, serenidade e natureza que nos identifica. Grande parte das unidades hoteleiras do concelho estão esgotadas para estes meses de Verão fruto da grande afluência que não diminuiu com a pandemia, apenas tivemos que orientar-nos no sentido de salvaguarda dos visitantes”.

 

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *