Marinha Grande, Sociedade

Câmara da Marinha Grande faz gestão de combustível florestal junto da rede viária

A Câmara Municipal da Marinha Grande encontra-se a proceder à gestão de combustível florestal junto da rede viária municipal, numa área de 131,53 hectares.

Trata-se de uma medida fundamental na defesa da floresta contra incêndios, pretendendo reforçar a segurança e defesa de pessoas e bens, facilitando a intervenção direta de combate aos incêndios rurais, protegendo as vias de comunicação, infraestruturas e zonas edificadas, permitindo o isolamento de potenciais focos de ignição.

A autarquia irá proceder à gestão de combustível florestal numa faixa lateral de terreno confinante com a rede viária municipal numa largura não inferior a 10 metros, desde a berma da estrada, ao corte das árvores mantendo a distância entre as copas das árvores no mínimo de 4 metros, excetuando se forem espécies florestais de eucalipto ou pinheiro-bravo, nestes casos a distância entre as copas deve ser no mínimo de 10 metros e à desramação de 50 % da altura da árvore até que esta atinja os 8 metros, altura a partir da qual a desramação deve alcançar no mínimo 4 metros acima do solo.

Solicita-se aos proprietários que pretendam retirar os materiais sobrantes, que forneçam essa informação à empresa responsável pela realização dos trabalhos ou à Câmara Municipal da Marinha Grande, através do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Caso os materiais resultantes das ações promovidas pela Câmara Municipal não sejam imediatamente recolhidos pelos proprietários, os mesmos serão removidos pela empresa que realiza os trabalhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *