Anadia, Sociedade

Anadia tem projeto para o envelhecimento feliz

O Município de Anadia procedeu, esta terça-feira, 1 de junho, à assinatura de um protocolo tripartido, entre a Autarquia, a empresa “AGILidades” e 10 Instituições do concelho de Anadia, no âmbito do projeto de intervenção social “AGILidades”. A cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi presidida pela presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, contando ainda com a presença da Vereadora da Ação Social, Jennifer Pereira, Ricardo Pocinho e Marlene Rosa, respetivamente CEO e Fundadora/Chairwoman da “AGILidades”.

Anadia foi o primeiro Município do país a aderir a este projeto, tendo assumido os custos totais da implementação do mesmo em cada Instituição aderente.

A Autarquia foi reconhecida como “Município promotor do Envelhecimento Feliz”, distinção atribuída por aquela empresa e o Instituto Politécnico de Leiria, pela implementação deste projeto no concelho.

O projeto “AGILidades” baseia-se em terapias recreativas como meio de avaliar e treinar a função motora, cognitiva, social e a educação para a saúde em pessoas e famílias com algum grau de incapacidade e fragilidade. As terapias realizam-se através de jogos criados, adaptados e validados cientificamente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *