Sintra, Turismo

Sintra é um dos destinos secretos a visitar eleito pelo “The Spectator”

O jornal britânico “The Spectator” apontou Sintra como um dos destinos secretos a visitar em Portugal, no artigo “Portugal’s secret sanctuaries: why it pays to roam far”.

O autor da publicação, James Jeffrey, começa por se referir a Sintra como uma “jóia a oeste de Lisboa” e nomeia alguns monumentos a visitar neste lugar, classificado como Paisagem Mundial na categoria de Paisagem Cultural, pela UNESCO.

“Um conto de fadas dos Irmãos Grimm”, é deste modo que James Jeffrey descreve os jardins da Quinta da Regaleira e o seu Poço Iniciático, destacando, também, os trabalhos em azulejo possíveis de ver em Sintra, que “homenageiam a história mourisca” e que conferem à vila “a sensação de mistério de Scheherazade e das Mil e Uma Noites”.

No artigo são ainda mencionadas as “célebres chaminés cónicas gémeas” do Palácio Nacional de Sintra, e o Palácio Nacional da Pena, situado no topo da colina, com a sua vista para Sintra que “cintila como algo saído do filme de James Bond – Octopussy e oferece vistas deslumbrantes de um pôr do sol absurdamente bonito”.

Leia o artigo completo AQUI.

Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *