Sardoal, Sociedade

Imigrantes de Sardoal com Curso de Língua Portuguesa

Encontra-se a ser lecionado um Curso de Língua Portuguesa dirigido aos imigrantes Tailandeses no Concelho.
A abertura desta ação de Português Língua de Acolhimento visa dar resposta a uma necessidade identificada pela Autarquia e pelo Agrupamento de Escolas de Sardoal.
Existem, neste momento, 24 migrantes de origem tailandesa a laborar no nosso Concelho, que necessitam de adquirir competências básicas da leitura e da escrita da língua portuguesa e, simultaneamente, ampliar os seus conhecimentos ao nível da oralidade.
A fluência na língua do país de acolhimento é uma condição indispensável para que estes cidadãos se tornem mais autónomos, uma vez que o seu desconhecimento se pode tornar sinónimo de desigualdade, fragilidade e vulnerabilidade. Nesse sentido, o Agrupamento de Escolas de Sardoal solicitou à Direção Geral da Educação autorização para a lecionação de uma ação de formação de 100 horas, constituída por 4 Unidades de Formação de Curta Duração de 25 horas cada. A frequência desta ação com aproveitamento dá-lhes equivalência ao nível A1 (elementar).
Esta ação está a ser lecionada em regime pós-laboral no Centro Cultural Gil Vicente por uma docente de português do nosso Agrupamento de Escolas.

Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.