Desporto, Palmela

Palmela e Estrelas de Algeruz promovem da Dança Desportiva

O Município de Palmela e o GDEA – Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz vão estabelecer um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, para a promoção da Dança Desportiva durante o ano 2021. O Contrato foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de 19 de maio e prevê a atribuição de uma comparticipação financeira municipal no valor de 3.000€.

Para além desta verba, a Autarquia garante também apoio em serviço de transportes para a participação do Grupo em competições fora do concelho de Palmela. O GDEA compromete-se, entre outras obrigações, a colaborar na dinamização de atividades organizadas pelo Município, que visem a promoção do desporto no concelho.

O Contrato é assinado ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo e na sequência do pedido de apoio apresentado pelo Grupo, para concretizar o seu Programa de Desenvolvimento Desportivo.

O GDEA mantém uma prática regular e consolidada da Dança Desportiva, com resultados na melhoria da qualidade das/os suas/eus praticantes, que participam e têm obtido resultados relevantes nas provas dos quadros competitivos oficiais da modalidade e em competições a nível nacional e internacional.

Desde o início da prática das Danças de Salão que a Autarquia tem apoiado, a vários níveis, a sua manutenção e desenvolvimento. A experiência dos protocolos que vigoraram entre ambas as entidades é considerada positiva e, por isso, entendem que se justifica a manutenção da parceria institucional, para garantir, de uma melhor forma, a continuidade desta atividade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *