Crato, Desporto

Crato vai ter campo de padel

O Município do Crato vai avançar com a empreitada de construção do campo de padel, tendo já sido adjudicada a obra da estrutura desportiva que representa um investimento de cerca de 27 mil euros e que, segundo a autarquia estará pronta em cerca de dois meses.

O campo de padel permitirá alargar o leque de infraestruturas para a prática de actividades desportivas que existem actualmente para comunidade e associações do concelho. O local de implantação é na Zona Desportiva do Crato, junto às infraestruturas já existentes.

A intervenção passará por instalar de um campo para a prática deste desporto com dimensões de 20×10 [m], de relvado sintético, incluindo rede e postes de separação de campo, com uma estrutura de vedação em aço com tratamento anticorrosivo e pintado e vidro temperado, para a iluminação do campo serão fornecidos e aplicados focos de luz.

O padel é um desporto de raquete praticado em pares. Tem um sistema de jogo semelhante ao ténis, onde os jogadores têm de passar a bola por cima da rede, tendo obrigatoriamente de acertar no campo adversário.
Começou no México nos anos 60 mas só no ano 2000 é que começa a divulgar-se em Portugal. Hoje é um desporto muito popular em todas as camadas etárias por ser semelhante ao ténis mas com bolas e raquetas diferentes.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.