Cultura, Sintra

Sintra entrou no projeto Mural 18

Um novo mural urbano nasceu em Sintra, em Casal de Cambra, pintado pelo artista Raivo no decorrer do projeto Mural 18 que vai fazer nascer um novo roteiro de arte urbana composto por 18 artistas e 18 murais originais, na AML.

Com esta iniciativa, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) pretende não só apoiar financeiramente os artistas envolvidos no projeto, mas também, fomentar o interesse pela arte urbana contemporânea em toda a AML e, ainda, criar focos de interesse nos espaços públicos intervencionados.

Em Sintra, o local escolhido para integrar este roteiro em Casal de Cambra, com um mural do artista Raivo, escolhido pelo município de Setúbal. Já o artista selecionado pelo município de Sintra foi Ram Miguel, que irá criar um mural no concelho de Oeiras.

Ao longo de toda a parede na Av. de Lisboa, de cerca de 67 metros, além de estar descrita a história de Casal de Cambra, também o grafismo e a junção de elementos sugerem uma história.

Toda a parede está pintada de cinzento claro de forma a fluir com o meio urbano envolvente. O fundo da pintura tem caracteres, partes da história, bem como manchas das cores a cima referidas, de modo a unir todos os elementos da pintura. A meio da parede existe uma paragem de autocarro que será englobada com um grafismo circundante dando profundidade à mesma.

No final de maio, quando todos os murais estiverem concluídos, será construído um roteiro de arte urbana na Área Metropolitana de Lisboa, com a totalidade das intervenções.

Através do Mural 18 está a ser desenvolvida uma vasta programação cultural que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material. Esta iniciativa, que acontece numa altura delicada para todo o setor cultural, é o resultado da vontade dos 18 municípios da AML de criar uma programação que sublinhe a importância da cultura na vida das comunidades.

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Marque a sua consulta de psicologia na clinica Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *