Cultura, Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim assinala o “Dia dos Museus”

Hoje, 18 de maio, assinala-se o “Dia dos Museus” e o Museu Municipal da Póvoa de Varzim garante a entrada livre a todos os visitantes, durante o horário normal de abertura, associando-se à iniciativa do Conselho Internacional de Museus (ICOM).
Este ano, inaugura-se a apresentação de um painel de azulejos executado por alunos da Escola Flávio Gonçalves no contexto do “Workshop de cerâmica no Museu Municipal”, orientado pelo artista plástico Manuel Horta.

O Workshop de Cerâmica no Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim realizou-se nos dias 2 e 9 de março de 2020, tendo sido interrompido devido à pandemia que se instalou.

O projeto teve como destinatários os alunos das turmas do 2.º Ciclo, tendo participado cerca de 100 jovens da Escola EB 2/3 Fábio Gonçalves, no concelho da Póvoa de Varzim. Orientados pelo artista plástico Manuel Horta, os estudantes trabalharam uma pasta cerâmica fresca cortada em módulos. Sobre a mesma exploraram o desenho, o relevo, a textura, a incisão e outras técnicas.

O tema foi o concelho da Póvoa de Varzim. Os alunos trabalharam as imagens e os elementos que entenderam melhor caracterizar a relação geográfica e humana com o mar e com o meio rural.

Paralelamente, durante a tarde, a “Camisola Poveira” também está em destaque, com a presença do grupo de artesãs, segundo o figurino já utilizado para a “Noite dos Museus”.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Precisa de uma Prótese Dentária para os seus dentes? Consulta a Medway para saber o preço

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.