Desporto, Póvoa de Varzim, Sociedade

Novo passadiço norte completa a costa da Póvoa de Varzim

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim dedicou a manhã de ontem a um passeio de 8 km no novo passadiço norte, que tem início junto ao campo de futebol de Aguçadoura, passa pela freguesia da Estela e termina no limite do concelho com Esposende. Participaram desta visita os membros do Executivo, os Presidentes de Junta de Freguesia e vários representantes de associações culturais e desportivas locais, que passaram a conhecer mais um percurso pedonal agradável e convidativo ao lazer e à prática de desporto na Póvoa de Varzim.

O novo caminho sobrelevado é uma oportunidade para os munícipes, e todos os que visitam o nosso concelho, de terem contacto direto com a natureza e conhecerem melhor a envolvente local, nomeadamente uma das marcas da agricultura poveira – os campos masseira. Ao longo do passadiço, é possível apreciar também o campo de golfe, o parque de campismo, os riachos, os velhos moinhos de vento, o mar, a fauna e a flora, o que constitui também mais um elemento atrativo para o turismo ambiental e religioso, dado a quantidade cada vez maior de adeptos dos caminhos costeiros para Santiago.

Aires Pereira acrescentou que, em breve, teremos mais percursos, desta feita pelo interior do concelho, com ligação ao Parque Lúdico da Estela, à Ecovia, que liga Póvoa de Varzim a Famalicão, e à rede de ciclovias implementadas, tendo em vista um concelho mais saudável e sustentável.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.