Cultura, Grândola

Ana Jacinto Nunes expõe em Grândola

«Entre Nuvens e Papiros» é a exposição de pintura de Ana Jacinto Nunes que marcou a inauguração do novo edifício da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola. Encontra-se aberta ao público até dia 31 de julho, nas salas polivalente e de exposições, podendo ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 19h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00.

De acordo com a autora que, curiosamente, é sobrinha bisneta do Dr. José Jacinto Nunes (destacado membro do Partido Republicano Português, Presidente da Câmara de Grândola e administrador do Concelho), esta é a «exposição de uma vida inteira que tem a sua vida lá dentro: a música, os livros, as mulheres, os animais, as inspirações do dia a dia». Do seu processo criativo fazem parte as ideias, os erros, as emendas e o prazer. As técnicas e os materiais que usa são infinitos, mas é com a tinta da china que trabalha diariamente, influenciada por passar metade do ano em Macau. Nesta grande exposição há obras de vários períodos da sua produção artística, elaboradas com materiais diversos, e trabalhos que nunca foram expostos. No total são 83 obras, entre Azulejos, Telas, Painéis de Azulejo, Cerâmicas e Painéis em Tecido.

Ana Jacinto Nunes viveu na Alemanha e nos Estados Unidos, onde expôs individualmente. Participou em projetos na Bélgica, Espanha, Grécia, Itália, EUA, Macau, China e Portugal. Tem realizado ilustrações para livros e jornais e participado em residências artísticas em Itália, EUA e Canadá. Ao longo dos anos, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, tem sido distinguida com prémios de âmbito nacional e internacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.