Economia, Póvoa de Lanhoso

Prozis expande a produção na Póvoa de Lanhoso

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso visitou os mais recentes investimentos da Prozis, no Parque Industrial de Fontarcada. Avelino Silva foi acompanhado pelo Fundador da Prozis, Miguel Milhão, que deu conta dos próximos projetos.

Avelino Silva destaca o espírito empreendedor desta empresa. “A Prozis é um bom exemplo da capacidade dos nossos jovens de inovar, de ousar, de sonhar mais longe e de construir empresas com presença mundial. Temos muito orgulho por sermos parceiros, desde o início, do crescimento e da afirmação deste projeto. O Miguel Milhão é um empresário excecional, um visionário, e, acima de tudo, com enorme responsabilidade social e ambiental. Da nossa parte, continuamos ao dispor dos empresários e dos investidores, porque trabalhamos para o desenvolvimento económico. E a Prozis é uma empresa que nos ajuda a progredir e a proporcionar mais qualidade de vida aos Povoenses, o que é ainda mais importante atendendo à situação pandémica que estamos a atravessar”.

A Prozis é uma empresa que pertence ao Prozis.Group que tem uma capacidade de desenvolvimento e industrialização que abrange uma ampla variedade de produtos, entre os quais produtos alimentares, suplementos, gelados, roupa, calçado, plásticos e eletrónica. É esta capacidade que permite à Prozis comercializar mais de 23.000 referências, atingindo a uma média de criação de 14 novos produtos por dia, para o que tudo é essencial o contínuo investimento em inovação tecnológica e na eficiência dos seus processos.

A Prozis é uma empresa verticalizada 4.0, em que a sua atividade abrange o R&D, o desenvolvimento e a fabricação dos produtos, mas também a sua entrega personalizada, com um sistema próprio, na casa de cada cliente.  Neste momento, a Prozis dispõe de centros logísticos em Portugal, Espanha, Itália e Alemanha.

A Prozis tem cerca de 2 milhões de clientes registados e ativos, distribuídos por mais de cem mercados, estando na Europa o epicentro da sua atividade. A Prozis tem mais de 1.000 colaboradores e uma facturação anual a rondar os 170 milhões de Euros. Para o ano de 2022, os objetivos passam pela continuação no trabalho de crescimento sustentado e o início da expansão para os Estados Unidos da América.

O Parque Industrial da Prozis é atualmente composto por oito fábricas, estando quatro situadas na Póvoa de Lanhoso, local onde a empresa tem a expetativa de contratar, ainda este ano, 100 novos colaboradores para as recentes linhas de produção. A Prozis revela que este ano será também iniciada a laboração de mais duas fábricas na Póvoa de Lanhoso, culminando, assim, um investimento de cerca de 25 milhões de euros realizado nos últimos dois anos neste concelho. É de notar também que cerca de 70% dos colaboradores deste Parque Industrial são Povoenses.

 

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *