Cultura, Póvoa de Lanhoso

“Minerais de Portugal” no Castelo de Lanhoso

“Minerais de Portugal” é como se designa a exposição que abre no dia 22 de maio, no Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso.

A abertura desta exposição e a oferta de entradas gratuitas no Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso, nesse mesmo dia 22 de maio, são as formas encontradas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso para assinalar este ano o Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 18 de maio, com o tema: “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

Da autoria de Bruno Pontes, Engenheiro Geólogo, a exposição “Minerais de Portugal” pretende enquadrar a importância dos minerais na História da Humanidade e na evolução da espécie.

Para além disto, em termos expositivos, apresenta uma variedade e quantidade de recursos minerais que permitem perceber as suas características, estado de conservação e grau de dificuldade em encontrar o mineral em Portugal. Desta análise, é fácil de perceber o porquê de as nossas jazidas serem tão apetecíveis para as outras potências mundiais.

“Minerais de Portugal” é uma mostra para ser visitada, de outubro a maio, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, exceto às segundas e terças-feiras; e de junho a setembro, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, exceto às segundas-feiras.

 

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *