Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso elabora Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação

A Autarquia da Póvoa de Lanhoso encontra-se a desenvolver o processo que visa elaborar o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação para o Concelho.

IGUALIDADES é a designação do projeto que dará origem ao segundo Plano Municipal para a Igualdade para o Município e que, no âmbito do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades, a Autarquia desenvolve e executará nos próximos quatro anos. O projecto IGUALIDADES foi apresentado no decorrer de um seminário online, realizado no dia 4 de maio.

Objetivando elaborar um Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação nas vertentes interna e externa, o projeto IGUALIDADES auscultará os colaboradores e colaboradoras da Autarquia, as entidades e coletividades concelhias e a população em geral, público tão heterogéneo para o qual também programou dirigir as 33 ações que integram o projeto até ao seu término.

Neste momento, o IGUALIDADES encontra-se na fase do diagnóstico, sendo objetivo que todos os colaboradores e colaboradoras respondam a um questionário, através do qual se pretende obter a sua opinião sobre a situação da Autarquia, enquanto entidade empregadora, e do Concelho, enquanto local para viver, assim como sobre as perceções individuais sobre a igualdade, a conciliação, estereótipos e pré conceitos. Concluído o disgnóstico interno, seguir-se-á a fase do diagnóstico externo, que pretende auscultar a população.

A partir deste processo de auscultação – diagnóstico –, será construído o segundo Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação para a Póvoa de Lanhoso, o qual se pretende que inclua fatores inovadores e mudanças, que vão de encontro às necessidades e anseios da população.

A execução deste projeto decorre da aprovação de uma candidatura apresentada ao POISE, no âmbito do PORTUGAL 2020, devendo ser concretizada até ao terceiro trimestre de 2022 e para a qual conta com a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género como mecanismo intermédio.

Prevê-se que este projeto termine em setembro de 2022. O mesmo tem associado um investimento total de 34.999.99€ e conta com um apoio do FSE de 34.151.30€, que corresponde a uma taxa de comparticipação de 100% do valor do investimento elegível.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *