Cultura, Grândola

Dia Mundial da Língua Portuguesa assinalado na nova Biblioteca de Grândola

O Dia Mundial da Língua Portuguesa é assinalado em Grândola, a 8 de Maio, com duas atividades que vão decorrer no Péteo Central da nova Biblioteca e Arquivo do Município, que abriu ao público no dia 24 de Abril.

Às 15h00 tem lugar a Apresentação do livro «Poesia Enfeitiçada» de Vanda Paz. A autora é Enóloga na Herdade Canal Caveira, em Grândola, e tem dois livros de poesia editados: “Brisas do Mar” e “Dedos Acessos”. Seguem-se Leituras de poemas pelas alunas e alunos da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola e do Agrupamento de Escolas de Grândola.

O Páteo Central da Biblioteca e Arquivo, é um espaço primordial deste novo equipamento cultural, que está idealizado para albergar diversas atividades culturais, como cinema, teatro, concertos, festivais ou feiras do livro.

A nova Biblioteca situada junto à Praça da Republica, no coração de Grândola, foi concebida para ser um centro da vida social, de arte e cultura e um espaço educativo e de lazer, que apresenta as condições ideais para acolher todos os utilizadores: acessibilidade, conforto, qualidade e inovação são características que definem e distinguem este novo centro de história e cultura multifuncional.

*em anexo nota de imprensa, cartaz comemorativo e imagem do Páteo Central da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *