Destaque, Seixal, Sociedade

Maio Social no Seixal associa-se ao Ano Internacional da Erradicação do Trabalho Infantil

A iniciativa Maio Social está de regresso ao concelho do Seixal, associando-se, em 2021, ao Ano Internacional da Erradicação do Trabalho Infantil. Desta vez, o evento decorre entre os meses de abril e junho, sendo dinamizado pelos parceiros da Rede Social do Seixal e aberto a todos os que queiram desenvolver projetos com impacto na intervenção social de proximidade que entidades de vários quadrantes desenvolvem no terreno.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, explica que “o trabalho infantil continua a ser uma triste realidade nos dias de hoje, que não é exclusivo dos países do dito terceiro mundo ou em desenvolvimento. Em Portugal, ainda assistimos a esta realidade, sempre escondida por quem ainda se acha no direito de explorar as nossas crianças e jovens. Temos de nos unir e encontrar soluções para que o trabalho infantil deixe definitivamente de existir e que as nossas crianças possam brincar, estudar e construir um projeto de vida com futuro”.

Este Maio Social pretende, assim, dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas instituições sociais ou promotoras de desenvolvimento social do Seixal junto da comunidade, além de fomentar dinâmicas de interação, de debate de ideias e de trabalho colaborativo e, este ano, associado aos esforços de alívio às consequências da covid-19, trazer também algumas respostas às necessidades dos munícipes, em particular aos que se encontram em situação mais desfavorecida.

O Maio Social pretende contribuir para a Agenda 2030, nomeadamente para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, priorizando cinco destes objetivos, nomeadamente: erradicar a pobreza; erradicar a fome; promover a igualdade de género; reduzir as desigualdades; paz, justiça e instituições eficazes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *