Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Projeto IGUALIDADES apresentado na Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresenta, no próximo dia 4 de maio, o projeto IGUALIDADES. Esta apresentação vai decorrer com recurso a meios telemáticos, através da plataforma zoom.

Para as 10h15, está marcada a sessão de abertura, com intervenções do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, e do Vice-presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Manuel Albano.

O primeiro painel – Os Planos Municipais para a Igualdade como Contributo para a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2030 – começa pelas 10h45 e vai abordar assuntos como: A Igualdade entre mulheres e homens. A prevenção e o combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica. O combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género, e características sexuais. Será interveniente a Técnica Superior na Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Rosa Oliveira. A moderação fica a cargo da Chefe de Divisão de Educação e Serviços Sociais da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Maria José Lourenço.

O segundo painel – O Projeto IGUALIDADES e a Articulação com a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação 2030 – começa pelas 11h05 e contará com a apresentação do projeto IGUALIDADES pela Técnica Superior da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso afeta a este projeto e responsável pelo Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades, Carla Melo. Pelas 11h30, intervém a Investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia e Professora Auxiliar Convidada na Escola de Sociologia e Políticas Públicas, Sandra Palma Saleiro, seguindo-se um momento de reflexão, de colocação de questões e de partilha.

O Encerramento está marcado para as 12h00. A moderação cabe à Técnica Superior da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso afeta ao projeto IGUALIDADES, Joana Silva. Durante esta sessão, espera-se a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, através do envio de uma mensagem.

Aprovado no âmbito do Aviso Nº POISE ‐ 22‐2020‐03 do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, o projeto IGUALIDADES tem associado um investimento total de 34 999.99€ e conta com um apoio do FSE de 34 151.30€, que corresponde a uma taxa de comparticipação de 100% do valor do investimento elegível.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Está com a gengiva inflamadas, pode marcar uma consulta na Medway para efectuar o tartamento

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *