Barreiro, Sociedade

Câmara do Barreiro e GNR sensibilizam utilizadores da Mata da Machada

A Câmara Municipal do Barreiro através do Centro de Educação Ambiental (CEA), em colaboração com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, promoveu uma ação de sensibilização, no passado dia 17 de abril, junto dos utilizadores da Mata da Machada.

O vereador Bruno Vitorino, responsável pelo CEA e pela Reserva Natural Local do Barreiro, acompanhou esta iniciativa no local, relembrando aos visitantes que “a mata é de todos e para ser usufruída por todos”.

Assim, existe a necessidade do cumprimento de regras por parte dos utilizadores, nomeadamente no que respeita à obrigatoriedade de passear os cães de trela ou dos ciclistas reduzirem a velocidade quando se cruzam com outros visitantes.

Da parte da GNR foram dados diversos alertas, nomeadamente os cuidados a ter com as viaturas estacionadas pelo parque, evitando deixar objetos de valor à vista.

Esta ação insere-se num conjunto de outras iniciativas, que pretendem assegurar que as normas são cumpridas, para que todos possam usufruir daquele que é o maior espaço natural do concelho do Barreiro.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *