Sociedade, Vendas Novas

Atividades presenciais marcam aniversário do 25 de abril em Vendas Novas

Vendas Novas mantem viva a memória do 25 de abril, com dois dias de programação que visam assinalar condignamente esta data histórica, símbolo da liberdade e democracia.

As iniciativas decorrem nos dias 24 e 25 de abril e serão dividas entre as redes sociais, a rádio local e, algumas delas, voltarão ao formato presencial, decorrendo em espaços exteriores e cumprindo as normas da DGS. Com muita cautela, o Município retoma gradualmente alguma normalidade, uma vez que a situação epidemiológica está, para já, controlada. No entanto, estas últimas estão sujeitas a eventuais alterações, caso o Município considere que não estão reunidas as condições de segurança e proteção da população.

Ao ar livre, e condicionado às condições climatéricas, haverá o concerto “ E depois do Adeus” com Paulo Leitão; a Feira da Artesanato e Produtos Locais; a deposição de flores junto à Rotunda da Artilharia e a Sessão Solene comemorativa da efeméride, que terá lugar no Regimento de Artilharia n.º 5.

Na rádio local, a Granada FM, terá lugar uma conversa entre mulheres sobre o que foi conquistado e o que falta conquistar desde Abril de 1974 e, na página da Biblioteca e do Município no Facebook decorrerão as restantes atividades, com leitura de poemas; mostra de trabalhos artísticos dos utentes dos Estabelecimentos de Apoio Residencial; sugestões de livros; desafio de escrita criativa e um vídeo de homenagem a esta importante data e àqueles que são os nossos heróis atuais.

Todas as iniciativas são gratuitas.

Programa disponível em https://www.cm-vendasnovas.pt/comemoracoes-do-47-o-aniversario-do-25-de-abril/

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *