S. João da Madeira, Sociedade

S. João da Madeira de azul contra aos maus tratos na infância

A Câmara Municipal de S. João da Madeira foi uma das instituições que recebeu, no último sábado, a imagem de grandes dimensões de um laço azul para colar nas janelas das suas instalações, em mais um momento da campanha desenvolvida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), no âmbito da prevenção dos maus tratos na infância, a que este mês de abril é dedicado a nível nacional.

O presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, e a vereadora Paula Gaio receberam esse elemento gráfico alusivo à iniciativa das mãos da responsável máxima da CPCJ de S. João da Madeira, Micaela Marques, numa das paragens da marcha lenta de viaturas que se realizou neste sábado com a participação de veículos da PSP, dos Bombeiros Voluntários e da autarquia.

Passando por várias entidades de primeira linha na sinalização de crianças em risco, esta iniciativa percorreu S. João da Madeira, que neste mês se apresenta como Cidade Azul, cor associada à campanha de sensibilização contra os maus-tratos na infância, na qual todos são convidados a participar.

A Campanha Laço Azul iniciou-se em 1989, nos Estados Unidos, quando Bonnie W. Finney atou à antena do seu carro uma fita dessa cor para não esquecer as nódoas negras dos seus dois netos, que haviam sido vítimas de maus tratos.

Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *