Castro Verde, Sociedade

Castro Verde celebra o 25 de abril uma semana

Castro Verde celebra, a partir da próxima segunda-feira, 19 de abril, o 47º aniversário do 25 de abril com uma programação cultural dirigida a públicos de todas as idades, com algumas das atividades a acontecer on-line, através da página do Facebook do Município.

Um programa lesado pelo contexto pandémico que atravessamos, mas que, ainda assim, pretende assinalar a importância desta data histórica e o valor da Liberdade conquistada com Abril.

A esta data juntam-se o 26º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, data importante que assinala o trabalho desenvolvido em prol da promoção do livro e da leitura, e o Dia Mundial do Livro.

Até ao dia 25 de abril, a Câmara Municipal de Castro Verde propõe diferentes iniciativas, desde contos e histórias de encantar, música itinerante pelo concelho e cante alentejano, entre outras.

Destaque neste programa comemorativo para a Semana Gastronómica do Borrego, iniciativa que arranca a 23 de abril nos restaurantes aderentes, promovendo um dos produtos mais emblemáticos da região, marca de qualidade e de grande importância para a economia local.

Nos dias 23, 24 e 25 de abril, o espetáculo itinerante “Pedro Mestre & Convidados” percorre o concelho de Castro Verde levando a música tradicional e a animação à população das pequenas localidades.

No dia 24, o Mercadinho regressa à Praça da República, promovendo o que de melhor se produz no concelho.

Para o dia 25 de abril estão programados diversos momentos, sendo de destacar a inauguração do Centro de Artes e da Viola Campaniça, o Hastear da Bandeira e a Assembleia Municipal Evocativa.

A programação cultural do 47º aniversário do 25 de abril cumpre as determinações do Decreto de Estado de Emergência.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *