Economia, Vendas Novas

40 mil euros de apoio à economia de Vendas Novas

A Câmara Municipal de Vendas Novas aprovou, dia 14 de abril, a criação do “Programa Extraordinário de Apoio à Economia Local – Vendas Novas Apoia”, no valor de 40 mil euros, que pretende apoiar as empresas e empresários locais diretamente afetados pela pandemia, na retoma das suas atividades.

O Programa consubstancia-se na atribuição de um apoio financeiro, a fundo perdido, com vista à liquidez imediata de tesouraria das PME (micro, pequenas e médias empresas) e/ou empresários em nome individual (com contabilidade organizada ou em regime simplificado), do Concelho de Vendas Novas, que comprovem ter sofrido uma quebra mínima de 20% na faturação entre períodos, devido às medidas de contenção da COVID-19.

Podem candidatar-se empresas de vários ramos de atividade, desde os setores da restauração e similares; comércio a retalho; empresas prestadoras de alguns serviços; cabeleireiros; ginásios; reparações várias, entre outras, sendo obrigatório estarem legalmente constituídas e/ou com atividade aberta a 31 de março de 2020. A candidatura é aprovada conforme o cumprimento dos critérios de elegibilidade definidos no normativo, sendo que o montante do apoio varia entre 500 e 1.000 euros, conforme a quebra de faturação, atribuído de uma única vez.

O período de candidaturas irá abrir em breve, e durará até que a verba disponível esteja esgotada, sendo as candidaturas apreciadas conforme ordem de chegada.

O Município de Vendas Novas considera fulcral a adoção de medidas excecionais e temporárias que apoiem os agentes económicos locais, com o objetivo de mitigar os efeitos económicos nefastos que este surto desencadeou na economia local, através do apoio imediato à tesouraria líquida, promovendo a economia local e contribuindo para a manutenção do nível de emprego.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *