Montijo, Sociedade

Montijo vai ter parques caninos

A Câmara Municipal do Montijo aprovou a atribuição do montante de 75.270,56€ à União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro para a instalação de dois parques caninos, na reunião de câmara de 14 de abril.

Os parques caninos vão localizar-se na zona do Bairro do Saldanha e na Praça dos Descobrimentos, na zona do Afonsoeiro/Alto das Vinhas Grandes. A União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro vai assegurar a manutenção destes espaços.

A pensar no bem-estar animal, estes equipamentos, permitem a interação responsável entre pessoas e animais, num espaço público, vedado e ao ar livre. Os espaços, em questão, vão contar com obstáculos para a realização de atividades lúdicas, aprendizagem e obediência, zonas para saciar a sede, pontos de água para higienização, casas de banho para cães, pontos de recolha de dejetos e zonas sombreadas.

É pretensão da autarquia e da União das freguesias que estes parques possam, por um lado, oferecer à população que tem animais de companhia, em particular cães, um espaço próprio para o lazer dos seus animais e, por outro lado, minimizar o impacto negativo de situações que se verificam, como a proliferação de dejetos caninos em espaços públicos.

A proposta, aprovada, por unanimidade, segue agora para deliberação da Assembleia Municipal.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Faça tratamento dos dentes com laserterapia na Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *