Economia, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara da Póvoa de Lanhoso isenta famílias, empresas e instituições locais

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem em vigor isenções e reduções que se aplicam às famílias e às empresas e instituições locais no âmbito dos serviços essenciais fornecidos pela Autarquia. Com estes apoios extraordinários decorrentes do combate às consequências económicas e sociais da pandemia, em vigor durante os primeiros seis meses do ano, a Autarquia Povoense abdica de receber, prevê-se, um valor na ordem dos 113.540 euros.

Estima-se que, neste semestre, estas medidas cheguem a 1212 consumidores não domésticos, com um apoio de cerca de 95.300 euros (isenção das tarifas fixas de água, saneamento e resíduos); e a 7750 consumidores, com um apoio de cerca de 18.240 euros (consumo de água pago na totalidade no 1º escalão).

Para estes cálculos, e no que ao apoio dos consumidores domésticos diz respeito, apenas foram tidos em consideração os três meses de faturação efetuada, replicando-se para os restantes meses consumo semelhante. No entanto, o consumo deverá ser ligeiramente superior para os próximos meses.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso determinou a isenção do pagamento da tarifa fixa dos serviços de abastecimento de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos para todos os consumidores não domésticos, até ao dia 30 de junho de 2021. Até à mesma data, mas para todos os consumidores domésticos (famílias), a Autarquia estabeleceu a aplicação do 1º escalão do tarifário em vigor ao consumo de água.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *