Sintra, Sociedade, Tecnologia

Sensores de Sintra com atividades online

A Câmara Municipal de Sintra promove o Programa Seniores Ativos como forma de promoção de bem-estar, aprendizagem e informação junto da população sénior e seus cuidadores, a partir do mês de abril, através da plataforma Zoom.

Durante três meses os seniores e cuidadores do concelho poderão participar nas atividades programadas em diversas áreas de conhecimento como música, ciências e tecnologias, línguas literaturas e humanidades, artes e expressões, ciências sociais e humanas, manualidades, movimento/ atividade física/motricidade, ambiente, ecologia, saúde e bem-estar e mediação artística pelo processo terapêutico.

Este programa é organizado no decorrer da candidatura a fundos comunitários do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 – Idade + em duas ações diferentes – a Universidade Aberta à Comunidade e o Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e Inclusivo (PMEASI).

Recorde-se que, também para a população sénior, a autarquia divulga o projeto Sintra. Ambiente Ativo em Casa, que consiste na realização de aulas de atividade física em casa, orientadas por monitores credenciados. Os vídeos estão disponíveis no canal de Youtube da Câmara Municipal de Sintra.

A inscrição nas ações de formação é gratuita, mas obrigatória, AQUI.

Mais informações através da Linha Sintra Sénior: 800 206 275, de 2ª a 6ª das 9h00 às 16h00.

Consulte AQUI o programa.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *