Desporto, Penafiel, Sociedade

Penafiel coloca utentes das IPSS’s em movimento

O Município de Penafiel, através dos Pelouros do Desporto e da Família e Inclusão Social, preparou um programa de atividades para os utentes institucionalizados nas IPSS’s e associações equiparadas do concelho. “Seniores ++ atitude é saúde”  tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos seniores, tanto a nível físico, como a nível mental e emocional.

A iniciativa, que teve início ontem (dia 13 de abril), traduz-se num conjunto de sessões transmitidas online, todas as terças e quintas feiras, de manhã (10h30) e de tarde (15h), monitorizadas por técnicos municipais especialistas em exercício físico adequado e adaptado para esta população em específico. Os recursos materiais (básicos/domésticos) de apoio aos movimentos físicos serão referidos no dia anterior ao da sessão.

O programa conta já com a adesão de 11 instituições que abrangem um conjunto de cerca de 200 participantes. Com este projeto, a Câmara Municipal de Penafiel pretende aumentar o índice de atividade física da população sénior, utilizando as novas tecnologias para, com toda a segurança, envolver os utentes destas instituições em dinâmicas desportivas.

As instituições que tenham interesse em participar, devem enviar e-mail para [email protected], indicando o nome e contactos do representante da instituição para posteriores contactos sobre este programa. Para mais esclarecimentos e informações, poderá também contactar a Unidade de Gestão de Desporto através do n.º de telefone 255 710 700.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *