COVID-19, Crato, Economia

Crato apoia com 100 mil euros empresários

A Câmara Municipal do Crato está a apoiar com 100 mil euros empresários do concelho que se candidataram ao Fundo de Emergência Municipal e Resiliência, criado pela autarquia com o objetivo de mitigar o impacto causado pela pandemia da Covid-19.

Nesta primeira fase, os apoios económicos serão distribuídos por cerca de 50 empresários locais que viram os seus negócios ser severamente afetados pela crise económica gerada pela situação pandémica atual. Vai ser proposto em reunião de Câmara o reforço do fundo, de acordo com o deliberado anteriormente, com a distribuição de mais 50 mil euros.

Estes apoios, que variam entre os 1000 e os 3000 euros, terão como destinatários empresários individuais, bem como micro e pequenas empresas sediadas no concelho que tenham registado quebras de faturação superiores a 15% em 2020 e que tenham sido obrigadas a fechar portas devido à pandemia.

No âmbito da atual pandemia, o Município do Crato, desde o primeiro momento, adotou um conjunto de ações para obviar os seus efeitos sanitários e implementou diversas medidas sociais e económicas destinadas às famílias e empresas (redução da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, isenção do pagamento de diversas taxas, rendas e outros rendimentos).

Onde comprar calçado ortopédico infantil

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *