Almada, Economia

Comércio local e restauração de Almada com apoio de um milhão de euros

A Câmara Municipal de Almada lança o programa DINAMIZAR, que estabelece a atribuição de um valor total de um milhão de euros a fundo perdido para apoio ao comércio local e à restauração. Destina-se a empresas e empresários em nome individual com contabilidade organizada que atuem naqueles setores, sejam Pequenas e Médias Empresas (PME) e tenham sede no concelho.

Quer os estabelecimentos de restauração, quer o comércio local desempenham um papel muito significativo no desenvolvimento da economia e emprego no concelho de Almada, sendo por isso fundamental criar condições para apoiar a sua sobrevivência.

São elegíveis as empresas e os empresários em nome individual (ENI) que tenham evidenciado, no final de 2019, um volume de negócios até 500 mil euros pelo ano completo e que demonstrem perdas homólogas de faturação superiores ou iguais a 25% no período compreendido entre janeiro e dezembro de 2020.

O Programa DINAMIZAR terá a duração de quatro meses (de março a junho de 2021) ou até ser esgotada a dotação financeira alocada. As candidaturas podem ser feitas através do site: https://dinamizar.cm-almada.pt/

Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, considera que o programa procura responder «às graves consequências provocadas pela pandemia em dois setores vitais para a economia e o emprego no concelho. É dever da Câmara responder da melhor forma a esta situação de exceção, quer no apoio às atividades económicas, quer no apoio direto às pessoas que estão a passar dificuldades».

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *