Porto de Mós, Turismo

Festival Gastronómico do Cabrito e do Borrego de Porto de Mós em regime take away

O Município de Porto de Mós está a promover a 2ª edição do Festival Gastronómico do Cabrito e do Borrego, a decorrer entre 26 de março e 04 de abril em regime take away.

O festival pretende promover dois produtos característico da quadra pascal – o cabrito e o borrego – que em Porto de Mós se refletem na gastronomia tradicional como iguarias com particularidades que vale a pena conhecer. Criados ao ar livre, em pleno Parque Natural, o cabrito e o borrego de Porto de Mós são distintivos pelo tipo de pastagens onde são criados.

Nesta edição contamos com a participação de cinco restaurantes locais – A Gralha, Taberna da Vila, Adega do Luis, Dom Abade e Requinte dos Amigos. Os pratos estão disponíveis, entre os vários estabelecimentos, todos os dias. O festival funciona em regime take away. Para quem não tem possibilidade de se deslocar ao restaurante, está disponível a entrega ao domicílio, assegurada pelo município, através de uma parceria estabelecida com os táxis do concelho. Assim, para fazer as reservas basta consultar as condições de participação de cada restaurante na informação disponível em anexo. Caso se pretenda o serviço de entrega ao domicílio, aquando da reserva basta informar o restaurante.

Esta iniciativa cumpre, assim, dois objetivos distintos. Em primeiro lugar destacar e promover a gastronomia local e, em segundo lugar, dinamizar o comércio e o turismo, seja através da divulgação dos restaurantes participantes, seja através da parceria estabelecida com treze táxis das dez freguesias do concelho.

A tradição ainda é o que era e as iguarias das Serras de Aire e Candeeiros estão melhores do que nunca! Usufrua dos pratos tradicionais da Páscoa, com os sabores tão característicos da região e faça as suas encomendas nos restaurantes aderentes.

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *