Educação, Palmela, Sociedade

Escolas de Palmela livres de amianto

Uma equipa de eleitos e técnicas/os do Município de Palmela visitou, no dia 22 de março, as Escolas Básicas dos 2.º e 3.º ciclos Hermenegildo Capelo (Palmela) e José Maria dos Santos (Pinhal Novo), onde decorreram, recentemente, empreitadas de substituição das coberturas em fibrocimento. A intervenção em Pinhal Novo já terminou e em Palmela encontra-se em fase de saída da empresa, com remates finais da obra, pelo que as/os alunas/os regressarão ao ensino presencial, no dia 5 de abril, com escolas livres de amianto.

Estes dois equipamentos, da responsabilidade do Ministério da Educação, eram os únicos onde ainda se verificava a existência desta substância nociva, sendo que nos estabelecimentos de ensino municipais já havia sido erradicado há vários anos. O Município e a comunidade educativa reclamavam há muito estas intervenções, agora concretizadas pela Autarquia, com cofinanciamento comunitário, no âmbito de um Acordo de Colaboração com a Secretaria de Estado da Educação.

A visita incluiu, também, dois Jardins de Infância, em Olhos de Água e Vale da Vila, onde foi possível verificar algumas intervenções recentes, ao nível de pintura, coberturas e pequenas reparações. Foi possível, também, apreciar o novo mobiliário e material didático, entregue no início do ano, num investimento de 14.500€, que abrangeu cinco Jardins de Infância.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *