Destaque, Montijo, Sociedade

Paulo Futre vai receber a Medalha de Ouro do Concelho do Montijo

A Câmara Municipal do Montijo aprovou na reunião de câmara de 17 de março, a renovação da deliberação da Medalha de Ouro do Concelho do Montijo, a Paulo Jorge dos Santos Futre e o seu agendamento para o Dia da Cidade, a 14 de agosto, no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida.

Recorde-se que a atribuição da medalha de ouro, ao jogador Paulo Futre, foi aprovada em 26 de maio de 1993, em homenagem e reconhecimento pelos triunfos obtidos ao longo da sua carreira futebolística, no entanto, não chegou a ser entregue ao próprio.

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo referiu que Paulo Futre é “uma lenda do futebol português, um jogador extraordinário, certamente, um dos melhores atletas de sempre do Montijo.”

Paulo Futre foi um dos maiores jogadores portugueses e um dos poucos que jogou nos “três grandes” do futebol português. Entre os seus inúmeros títulos destacam-se dois campeonatos nacionais, um campeonato italiano e uma taça dos campeões europeus.

A Medalha de Ouro do Concelho do Montijo é a mais alta distinção que o município pode conceder e só pode ser atribuída a pessoas e/ou instituições que, tendo prestado ao concelho ou ao país serviços relevantes, gozem de prestígio social, pelos elevados dotes que as distingam, sob o aspeto intelectual ou artístico ou pelos atos de benemerência ou feitos desportivos que tenham realizado.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Está com sensibilidade de dentes? Precisa de desvitalizar dente na Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *