Melgaço, Sociedade

Melgaço ganha selo “Remote Work Ready Town”

Melgaço é o primeiro município da região do Alto Minho a ser reconhecido com o selo “Remote Work Ready Town”, uma iniciativa do projeto Rural Move. Esta atribuição vem distinguir a qualidade da oferta do município em termos de infraestruturas, equipamentos e serviços ao dispor dos trabalhadores remotos que aqui pretendam residir e desenvolver a sua atividade.

O selo “Remote Work Ready Town” distingue os municípios de baixa densidade de Portugal que apresentam condições de excelência para o acolhimento de trabalhadores remotos. Com este reconhecimento, Melgaço posiciona-se a nível nacional e internacional como uma região qualificada para receber trabalhadores e empreendedores, garantindo-lhes todas as condições para a manutenção de uma situação profissional ativa, num contexto de maior bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida.

A iniciativa nasceu em consequência da pandemia provocada pelo novo coronavírus COVID-19, situação que obrigou a novos hábitos e levou a que as pessoas repensassem o seu modo de viver e onde viver. O trabalho à distância é cada vez mais uma realidade e que perdurará. Este facto levou a que as pessoas valorizassem mais o seu dia-a-dia, procurando uma maior qualidade de vida. A autarquia e a Rural Move pretendem assim, em conjunto, incentivar a mobilidade geográfica de trabalhadores e famílias para o concelho de Melgaço, bem como captar novos investimentos para o território.

De realçar que, ciente dos novos hábitos, a autarquia de Melgaço lançou em outubro passado a campanha “VIVER EM MELGAÇO”, onde apresenta várias razões, imateriais e económicas, do porquê escolher Melgaço para viver.

Porquê? Porque Melgaço tem qualidade de vida. Tem qualidade de vida saudável. Tem mais tempo de qualidade. Tem uma paisagem única, deslumbrante e diversificada. Quem escolher VIVER EM MELGAÇO terá ainda diversos benefícios económicos como para habitação própria e permanente, apoios ao investimento, à natalidade, à primeira infância e às famílias numerosas.

«Melgaço tem condições excelentes. Sabemos que quem optar por viver em Melgaço vai encontrar aqui os serviços básicos necessários. A tudo isto acresce uma qualidade de vida saudável, muito diferente da das grandes áreas metropolitanas e uma paisagem única.», refere o autarca, Manoel Batista.

A Rural Move é uma comunidade de change-makers que pretende contribuir para a revitalização e dinamização das zonas rurais e de baixa densidade em Portugal, pelo que a atribuição do selo garante também a promoção do município nos seus meios de comunicação, nomeadamente na plataforma eletrónica (www.ruralmove.org) desenvolvida para fazer a ponte entre os trabalhadores remotos interessados em mudarem-se para o interior e o município.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Faça tratamento dos dentes com laserterapia na Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *