COVID-19, Educação, Vendas Novas

Funcionários de Vendas Novas do pré-escolar e 1.º ciclo testados à COVID-19

Está a decorrer durante o dia de hoje, 15 de março, a testagem a cerca de 40 funcionários do Município de Vendas Novas com tarefas diárias associadas ao pré-escolar e 1.º ciclo, aquando do regresso ao ensino presencial. Estão incluídos motoristas de transporte escolar, assistentes operacionais das escolas, técnicas da equipa + Sucesso Escolar e funcionárias do refeitório do Centro Educativo, apesar destas últimas serem contratadas pela empresa que serve as refeições.

As funcionárias das Atividades de Enriquecimento Curricular, Componente de Apoio à Família e Atividades de Animação e Apoio à Família serão também testadas, mas integrando os planos do Ministério da Educação para esse fim.

Esta é uma ação que o Município já tinha previsto concretizar, tendo por isso adquirido testes rápidos, como forma de promover um regresso mais seguro às escolas, mas também fazendo parte de uma estratégia de contenção da doença, podendo ser feita a testagem imediata a qualquer setor municipal que o justifique.

Num momento tão decisivo na luta contra a pandemia, é deveras importante que se mantenham os cuidados essenciais e o cumprimento das diretrizes em vigor dentro e fora das escolas, para que não se inverta a tendência de descida da taxa de infeção que a Vendas Novas tem registado.

O Concelho regista atualmente nove casos ativos de COVID-19.

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *