Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso recebeu a bandeira de Autarquia Mais Familiarmente Responsável

Já foi entregue nos Paços do Concelho a bandeira de Autarquia Mais Familiarmente Responsável, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso renovou em 2020, pelo décimo ano consecutivo.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, relembra que este galardão “vem reconhecer o trabalho consolidado e consistente de apoio às famílias Povoenses, num momento tão delicado e difícil, como o que vivemos, e em que as famílias Povoenses precisam de saber e de sentir que a Autarquia está do seu lado, atenta e a tentar minimizar os impactos negativos que a Pandemia de COVID-19 veio trazer”.

A Póvoa de Lanhoso renovou, para 2020, a distinção de Autarquia + Familiarmente Responsável atribuída anualmente pelo Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis. Desta vez, a bandeira física chegou pelo correio, devido à impossibilidade de se realizar a habitual cerimónia pública de entrega dos galardões às diversas Autarquias do país.

Esta distinção visa acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias nacionais no que diz respeito a responsabilidade familiar.

A avaliação do Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis atende a fatores ligados à política integrada de família, aos facilitadores de uma política familiarmente responsável e à responsabilidade social dentro da autarquia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *