Barreiro, Sociedade

Barreiro investe na qualidade de vida das famílias

Ainda que a pandemia tenha limitado o acesso aos parques infantis, o executivo municipal quis transformar obstáculos em soluções e não interrompeu o investimento, neste tipo de equipamentos, para as crianças do concelho. Prova disso, foi a execução por administração direta de dois novos parques, na zona da Vila Chã, freguesia de Santo António da Charneca, construídos de raiz.

Com o objetivo de aumentar a qualidade de vida das famílias barreirenses e valorizar os espaços envolventes, foi criada uma zona de jogo e recreio infantil, com uma área de 107,55 m2, localizado na Urbanização das Três Oliveiras, na Rua Ary dos Santos, em Santo António da Charneca. Para o efeito foram colocados quatro equipamentos infantis, desenhados de acordo com a Legislação Portuguesa e com as Normas Europeias, para serem utilizados por crianças dos 1 até aos 12 anos.

Ainda na mesma freguesia, foi construído outro novo parque infantil, situado na Urbanização da Vila Chã, na Rua do Algarve. O pavimento de segurança e vedação faz também parte da constituição deste equipamento, cuja escolha das quatro estruturas infantis teve como prioridade as suas características técnicas no que respeita à inclusão de crianças (utilizadores) com deficiência motora, sensorial e mental.

As obras decorreram entre dezembro e início de março. Não obstante a sua conclusão, recordamos que por recomendações da DGS, os mesmos terão de se manter encerrados.

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Marque a sua consulta de psicologia na clinica Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *