Desporto, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso volta a ser Município Amigo do Desporto

A Póvoa de Lanhoso renovou o galardão de Município Amigo do Desporto, pelo terceiro ano consecutivo.

Esta distinção é atribuída pela plataforma Cidade Social e pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, reconhecendo o bom trabalho desenvolvido pelo Município na área do Desporto.

Este prémio procura reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios. São distinguidos anualmente os municípios que, reconhecidamente, desenvolvam uma política de apoio ao desporto de excelência.

Ainda no âmbito da rede de Municípios Amigos do Desporto, a Póvoa de Lanhoso também viu reconhecidas as suas boas práticas específicas relacionadas com a disponibilização de respostas para promover um confinamento ativo e para que a reabertura e o regresso aos equipamentos desportivos fosse realizada com responsabilidade e segurança, tendo recebido o diploma de Intervenção COVID-19 no Desporto – Recomendada_ Ano 2020.

O programa Município Amigo do Desporto assume-se como uma rede de partilha que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas, no âmbito municipal, de desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo das dinâmicas implementadas em cada concelho aderente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *