COVID-19, Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis prestou homenagem às vítimas Covid-19 e aos profissionais de saúde

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis prestou uma homenagem às vítimas Covid-19 e a todos os profissionais de saúde que combatem a pandemia.
A iniciativa, com bandeira a meia haste, decorreu no Largo da República no mesmo dia em que foi anunciado, há um ano, o aparecimento do primeiro caso positivo da doença.

A cerimónia, breve e simples mas revestida de muita emoção, foi a forma da autarquia fazer um tributo às vítimas da pandemia e a todos os que têm trabalhado até à exaustão, sacrificando e colocando a sua própria vida em risco, para salvar pessoas, evitando números mais trágicos.

“No dia em que se assinala um ano sobre o primeiro caso em Portugal associado à Covid-19, este é o momento de deixar também uma mensagem de solidariedade e coragem às pessoas que viram sucumbir familiares seus, atingidos pela doença”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge.

O autarca considera que os tempos, desde o início da pandemia, têm sido difíceis no concelho com desafios constantes, com números que preocuparam, com muita pressão no centro hospitalar, em particular nos cuidados intensivos, e com a implementação de um conjunto de respostas direcionadas para a população.
Apesar da evolução positiva da doença, o presidente defende que não se deve “baixar a guarda” e que “temos de continuar atentos para ultrapassarmos este período difícil que infelizmente terá consequências trágicas nas famílias e na economia”.

A homenagem ficou marcada, inicialmente, por um momento musical, a cargo da Academia de Música, por um minuto de silêncio, seguido por largada de balões biodegradáveis.

A iniciativa inclui ainda, a partir das 18h00, a colocação de velas nos edifícios públicos estando a população convidada a fazer o mesmo nas suas casas.
No edifício dos Paços do Concelho foi colocada uma faixa contendo uma mensagem e o agradecimento a todos os profissionais que trabalham na linha da frente.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *