Sociedade, Vizela

Censos 2021 arrancaram em Vizela

No próximo mês de abril, o Instituto Nacional de Estatística (INE) vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação – Censos 2021.

Nesse seguimento realizou-se ontem uma reunião de trabalho para a preparação do início do processo dos Censos 2021 em Vizela, que contou com a participação do Vereador Jorge Pedrosa, em representação do Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, do delegado e subdelegado regional dos Censos 2021, respetivamente Carlos Barroso e Manuel Mira, da delegada municipal, Raquel Lopes Martins, dos Presidentes das Juntas de Freguesia e do Comandante da GNR de Vizela em suplência, Celso Alves Dias.

Depois desta reunião, seguir-se-á a formação dos recenseadores e dos coordenadores das freguesias (presidentes das juntas de freguesia), que terá lugar na Casa das Coletividades.

De realçar que o XVI Recenseamento da População e o VI Recenseamento da Habitação – Censos – terão lugar em 2021.

Ao longo de mais de 150 anos, os Censos têm colocado à disposição da sociedade o maior retrato estatístico de Portugal. Os organismos públicos, as entidades privadas e os cidadãos em geral, reconhecem a utilidade da informação censitária, enquanto fator essencial para a planificação de serviços ou para a definição de políticas em áreas como a educação, a saúde, a habitação e o emprego.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *