Destaque, Évora, Sociedade, Vendas Novas

Desconto nos passes do comboio da Linha do Alentejo

Decorrente dos esforços estabelecidos pelo Município de Vendas Novas e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), ao longo de mais de um ano, foram aprovadas, dia 23 fevereiro, as propostas de contratos interadministrativos de delegação de competências para o transporte ferroviário, a formalizar entre a CIMAC, o Governo e a CP.

Estes contratos permitem a aplicação do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART) à Linha do Alentejo, e o consequente desconto nos passes dos utilizadores do comboio, não só para Vendas Novas, mas para todos os utilizadores da Linha do Alentejo, nas suas deslocações para Lisboa.

O desconto de 40% representa um incremento muito significativo na resposta à valorização da utilização dos transportes públicos e uma redução real nos orçamentos das famílias Vendasnovenses em cerca de 80 euros por mês, passando o passe para a capital do país a custar 121 euros, em vez de 202 euros atuais.

Após a assinatura do contrato com a CP, os descontos previstos serão aplicados aos usuários de Vendas Novas, Montemor, Évora e Viana do Alentejo.

Este resultado é fruto do trabalho envidado pelo Município de Vendas Novas junto do Governo Português e da CP, que deu resultados positivos não só para os Vendasnovenses, como para todos os munícipes dos vários Concelhos servidos pela Linha do Alentejo, que têm Lisboa com destino.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *