Cultura, Educação, Lousã

Classplash ensina música aos alunos da Lousã

O Município da Lousã e o Agrupamento de Escolas da Lousã associaram-se novamente este ano letivo, para promoverem aprendizagens em ambientes inovadores, no ensino de ritmos, flauta bisel e composição, com três aplicações educativas da Classplash.

O município ofereceu licenças para poderem utilizar as aplicações a todas as crianças do 1.º Ciclo do Agrupamento, e às turmas do 5.º e 6.º anos interessadas, num total de 674 alunos, envolvendo 17 docentes.

As 3 aplicações que estão disponíveis gratuitamente são:
» O “Rhythmic Village”, mais utilizado no 1.º e 2.º ano, um jogo rítmico que introduz à leitura das figuras rítmicas e a instrumentos de percussão;
» O “Flute Master”, o preferido dos alunos, um jogo educativo que desenvolve aptidões para a Flauta de Bisel e de leitura na pauta;
» O “Cornelius Composer”, com o qual professores e alunos podem facilmente compor música sem software complexo e difícil de usar.

Todas estas aplicações são úteis não só para a aprendizagem da música, mas também para o ensino do uso das tecnologias e para promoção de línguas, já que facilmente se consegue mudar a língua.

As licenças oferecidas pela Câmara Municipal, para instalar e jogar em casa, estão disponíveis no Classroom das respetivas turmas e têm sido utilizadas pelos alunos e docentes no ensino a distância.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *