Oliveira de Azeméis, Sociedade

Forum Municipal dedicado a Oliveira de Azeméis

O ambiente, a Covid 19, a educação e a tecnologia foram alguns dos temas em cima da mesa no 1º Forum Municipal “Young Solutions” dedicado a Oliveira de Azeméis e em edição online.

Da responsabilidade da Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), o fórum abordou ainda os desafios do território e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, do vice-presidente da autarquia, Rui Luzes Cabral, e da presidente da ADRITEM, Teresa Pouzada.

A iniciativa enquadra-se no projeto de empreendedorismo social “Got Talent” da ADRITEM e pretendeu auscultar os jovens de associações do concelho no quadro dos desafios e necessidades que permitam desenhar, para o concelho, soluções inovadoras de desenvolvimento sustentável a nível económico, social e ambiental e nas quais eles possam contribuir.

A adesão e o entusiasmo dos jovens enriqueceram os trabalhos durante os quais o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, falou sobre os desafios para o futuro do concelho.

O Got Talent pretende atuar junto das empresas, escolas, instituições de ensino superior e organizações de economia social dos municípios de Entre Douro e Vouga tendo como objetivo promover a fixação dos jovens no território, dotando-os de conhecimentos, aptidões e competências essenciais ao desenvolvimento do tecido empresarial da região e promover a atratividade da mesma.

O projeto tem como parceiros a Câmara Municipal, o CLDS 4G – Projeto Time e os agrupamentos de escolas prof. Dr. Ferreira da Silva e Soares Basto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *