Educação, Odivelas, Tecnologia

710 computadores e tablets para alunos de Odivelas

A Câmara Municipal de Odivelas irá disponibilizar 710 computadores portáteis, 30 tablets e 372 equipamentos de acesso à internet para que os alunos do concelho, que não tenham acesso a estas ferramentas, possam acompanhar o Ensino à Distância, a partir do dia 8 de fevereiro.

Esta iniciativa, que tem como objetivo fomentar a igualdade nas condições de acesso ao processo de aprendizagem, vem reforçar o programa Escola Digital, do Governo, que, à data de hoje, já entregou nas escolas do concelho 3089 kit informáticos (computadores, acesso à internet e outros acessórios relacionados).

Os alunos dos escalões A e B da ação social escolar dos Agrupamentos de Escolas do concelho foram sinalizados pelos respetivos professores titulares e diretores de turma, cabendo a cada Agrupamento fazer a gestão destes equipamentos em função das necessidades da sua população escolar e do Plano de Ensino à Distância.

O Município e o respetivo Agrupamento irão assinar no ato de entrega, um protocolo de cedência por empréstimo do equipamento. Posteriormente, estes computadores ou tablets serão colocados ao serviço do programa educativo do concelho.

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *