Educação, Marinha Grande, Sociedade

Refeições escolares gratuitas para alunos da Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande disponibiliza, gratuitamente, as refeições escolares às crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo, beneficiárias dos escalões A e B, em regime de takeaway, enquanto durar o período de suspensão das atividades letivas e não letivas, ou caso venha a ser adotado, o ensino à distância em regime não presencial.
Esta segunda-feira, 1 de fevereiro, a Câmara Municipal aprovou a isenção do pagamento das refeições aos alunos da Ação Social Escolar , o que já tinha  acontecido aquando da suspensão das atividades letivas no ano letivo de 2019/2020, em março de 2020.
Para a vereadora da Educação e Ação Social, Célia Guerra, “a isenção do pagamento das prestações pelas refeições distribuídas a estes alunos é uma medida essencial de apoio social às famílias que estão mais expostas às consequências da crise económica provocada pela pandemia”.
A autarca acrescenta que “as crianças em idade escolar são um dos grupos mais vulneráveis em tempo de pandemia. A interrupção das atividades letivas tem como consequência para muitas deixar de ter, pelo menos, uma refeição completa por dia”.
A distribuição da alimentação escolar em regime de takeaway para os Alunos dos Escalões A e B da Ação Social Escolar “é uma medida de elementar justiça e essencial para proteger as crianças, sendo que só na primeira semana de interrupção letiva distribuímos mais de 250 refeições, compostas de sopa, prato principal, fruta e suplemento alimentar ( sandes, leite, fruta), acrescenta a vereadora.
A implementação de medidas adicionais e complementares de apoio às famílias foi tomada “considerando que esta gestão deve assentar numa ação de cooperação com a comunidade educativa do concelho com vista a uma melhor qualificação permanente da educação e ensino do concelho da Marinha Grande e que nos momentos de dificuldade são também os momentos cruciais para implementação de boas práticas”.
As famílias dos alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo abrangidos pela ação social escolar (escalão A e B), poderão marcar as refeições em regime de takeaway, através do telefone 244573300 (opção 5), das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h, todos os dias úteis.
As refeições em regime de takeway serão entregues nas seguintes locais:
– AE Nascente – EB João Beare,
– AE Poente – EB Francisco Veríssimo,
– AE Vieira – EB António Vitorino.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *