Economia, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso aumentou as exportações no terceiro trimestre de 2020

No terceiro trimestre de 2020, a Póvoa de Lanhoso aumentou as exportações, passando de 11,5 milhões de euros (no final do segundo trimestre) para 24,9 milhões de euros. Ou seja, mais do que duplicou estes valores, nos meses de julho, agosto e setembro, em comparação com os meses de abril, maio e junho.

“Temos de felicitar as nossas empresas e empresários por todo o esforço que têm vindo a fazer ao longo deste último ano, que tão difícil tem sido para todos. Mas contra todas estas adversidades, nas circunstâncias que vivemos, conseguiram aumentar as exportações e temos de os apoiar e incentivar, de louvar a sua resiliência, porque do seu desempenho dependem muitos postos de trabalho, no nosso concelho”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Estes dados constam do relatório trimestral Norte Conjuntura,  publicação da CCDRN, e dão conta de que a Póvoa de Lanhoso era, no final do terceiro trimestre de 2020, o 33º município exportador dos 86 municípios do Norte.  Segundo os dados disponíveis, em outubro de 2020, o valor das exportações a partir da Póvoa de Lanhoso situava-se nos 8,8 milhões.

Segundo refere a mesma publicação, as exportações refletiram as alterações que foram sendo observadas na abertura das economias locais ao comércio internacional. No 2º trimestre de 2020, período que inclui o mês de abril em estado de emergência e o mês de maio num processo muito gradual de restabelecimento da confiança das empresas e dos consumidores, as exportações de bens observaram uma redução, em termos homólogos, em 68 dos 86 municípios do Norte. Já na fase seguinte, em resultado da abertura dos canais de distribuição à escala mundial, o valor das exportações de bens no 3º trimestre de 2020 já ultrapassou o do período homólogo de 2019 em cerca de metade dos municípios do Norte, mais precisamente em 42 num total de 86.

 

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.