Estarreja, Sociedade

Gabinete de Inserção Profissional de Estarreja e IEFP renovam contrato

Inserido na estratégia de promoção do Emprego, Empreendedorismo, Formação e Crescimento Económico, foi renovado o contrato do GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Estarreja com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional por mais três anos. Desde o início deste mês, o GIP encontra-se a funcionar no Edifício do Ciclo Criativo (Antigo Colégio), na cidade de Estarreja. O atendimento é feito às segundas, terças e quintas mediante marcação prévia.

Esta estrutura gerida pela Câmara Municipal, em estreita colaboração com a intervenção do Centro de Emprego de Aveiro, disponibiliza informação sobre as ofertas de emprego e formação disponíveis no concelho e região, representando mais uma resposta municipal e um instrumento de suporte aos munícipes.

Desde a sua abertura ao público, em julho de 2009, o GIP de Estarreja deu resposta a mais de 7.000 pedidos, como encaminhamento profissional ou de formação.

A unidade de apoio gratuito é destinada a todos os jovens e adultos. Para além de promover a procura ativa de emprego, fazendo a ponte com as ofertas de trabalho, encaminha igualmente para programas de qualificação.

O GIP de Estarreja desenvolve as seguintes atividades:

  • Informação profissional para jovens e adultos desempregados;
  • Apoio à procura ativa de emprego;
  • Acompanhamento dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional;
  • Captação de ofertas de entidades empregadoras;
  • Divulgação de ofertas de emprego e atividades de colocação;
  • Encaminhamento para ofertas de qualificação;
  • Divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *