Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim acompanha de perto o apoio dado às crianças

Há mais de uma década que, por ocasião da época de Natal, o Município da Póvoa de Varzim faz questão de visitar instituições locais, Instituto Maria da Paz Varzim, Instituto Madre Matilde e Casa do Regaço, para acompanhar de perto o apoio que é dado às crianças.
Estas sempre foram visitas de proximidade que o executivo privilegiou, com o intuito de proporcionar reuniões alegres, momentos simbólicos e lembranças fraternas a quem mais precisa de ser lembrado e sente falta de receber afeto, especialmente nesta altura tão festiva.

Apesar de a situação pandémica que vivemos impedir que este já tradicional “Gesto de Natal” se realize nos moldes habituais, o Município decidiu dar continuidade à iniciativa, fazendo a entrega das lembranças à direção das instituições, para distribuição interna e segura, com os votos de Feliz Natal e Bom 2021.

No Natal, o sentimento de fraternidade é maior do que nunca. Para as crianças é tempo, também, de ansiar pelos presentes. Se algumas têm como certa a chegada do Pai Natal, muitas outras crianças há que as dificuldades económicas das famílias e, tantas vezes, a própria desestruturação do seio familiar não permite viver esta quadra da forma mais feliz. Por esse motivo, o “Gesto de Natal” vem sendo praticado há vários anos pelo Município, demonstrando o espírito de solidariedade para com as organizações que acompanham, preparam e educam estes futuros adultos.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.