Educação, Odivelas

Escolas de Odivelas galardoadas com a Bandeira Verde

Sete escolas do Concelho de Odivelas foram galardoadas com a Bandeira Verde do Programa Nacional Eco-Escolas.

Este programa de educação e sensibilização ambiental, desenvolvido todos os anos no Município através de uma parceria com a Foundation for Environmental Education e a Associação Bandeira Azul da Europa, tem como objetivo promover nas escolas inscritas a adoção ou alteração de comportamentos na promoção de um ambiente e de um futuro mais sustentável.

As escolas galardoadas são as seguintes: Escola Básica D. Dinis, Odivelas; Escola Básica dos Castanheiros, Caneças; Escola Básica Vasco Santana, Ramada; Escola Básica Porto Pinheiro, Odivelas; Escola Agrícola e Profissional D. Dinis, Pontinha; Escola Secundária de Caneças; e Escola Secundária Pedro Alexandrino, Póvoa de Santo Adrião.

De destacar ainda que as Escolas Básica Porto Pinheiro e Secundária Pedro Alexandrino foram premiadas com menções honrosas no “Desafio Suspeitos do Costume… Em Casa” e no concurso “Alimentação Saudável e Sustentável – Painel dos Alimentos (2º escalão)”, respetivamente.

O Município de Odivelas congratula todas as escolas participantes, de forma especial as galardoadas e premiadas, na certeza de que este trabalho contribui para um futuro mais sustentável.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.