Destaque, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Semana Municipal para a Igualdade e Não Discriminação na Póvoa de Lanhoso

De 19 a 25 de novembro, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove a X edição da Semana Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, que se realiza com recurso às redes sociais e plataformas de comunicação, para salvaguardar questões de segurança e cumprir as indicações da Direção Geral de Saúde.

A Semana inicia a 19 de novembro, Dia Internacional do homem, com o lançamento da mesma nas redes sociais; a abolição de uma barreira arquitetónica, nos Moinhos Novos (Vila da Póvoa de Lanhoso); e a iniciativa “Vamos olhar os dados pela positiva” com a divulgação online dos dados do índice de igualdade de género 2020. Em cada dia desta Semana, são mostrados dados relativos a cada um dos sete domínios que integram o estudo da União Europeia (Gender Equality Index 2020) do Instituto Europeu para a Igualdade de Género.

A 20 de novembro, Dia dos Direitos Internacionais das Crianças, são divulgadas online as sugestões das crianças no âmbito da iniciativa “Eu é que sou @ Presidente da Câmara”, promovida no dia 20 de novembro de 2019. Para além do momento “Vamos olhar os dados pela positiva”, há ainda o Café Concerto Inclusivo online, que, este ano, será desdobrado e divulgado nas redes sociais, nos dias 20, 21 e 22 de novembro. No dia 20, contará com a participação da ASSIS.

No dia 21, as propostas são a iniciativa “Vamos olhar os dados pela positiva” e o Café Concerto Inclusivo online, com a participação da Casa de Trabalho – Cruzada do Bem.

A 22 de novembro, o dia começa com a iniciativa “Sobre rodas eu dou a cara pelo combate à violência doméstica”, com a participação do TT Lanhoso e com a colaboração do Arciprestado da Póvoa de Lanhoso. A publicação “Vamos olhar os dados pela positiva” regressa assim como mais uma parte do Café Concerto Inclusivo, com a participação da valência de ERPI da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso.

O dia 23, Dia pelo fim da impunidade, está reservado para o webinar “A transversalidade dos Direitos Humanos” e para a divulgação dos dados do domínio do Poder, na iniciativa “Vamos olhar os dados pela positiva”.

O dia 24 começa com outro webinar sobre o tema “Direito à Educação e a hipotética discriminação e não discriminação, por parte da Sociedade, entre os alunos e as alunas do ensino profissional e os alunos e as alunas do ensino regular”. Mais tarde, regressa a iniciativa “Vamos olhar os dados pela positiva”.

No dia 25, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, será lançada online a iniciativa “Eu não tolero a violência doméstica”, que conta com a colaboração de colaboradores/as da Autarquia. A colocação de uma faixa negra no edifício dos Paços do Concelho pretende simbolizar solidariedade para com as vítimas de violência doméstica. Segue-se o webinar “Género e Sexo, construções sociais e (des)igualdades de género”. A X Semana Municipal para a Igualdade e Não Discriminação termina com a iniciativa “Vamos olhar os dados pela positiva” com a publicação dos dados do estudo Europeia (Gender Equality Index 2020) do Instituto Europeu para a Igualdade de Género, relativos do domínio da violência, ao qual se acrescentará os dados estatísticos e recursos nacionais existentes.

A Semana Municipal para a Igualdade vem sendo realizada desde 2011, entre os dias 19 e 25 de novembro, no âmbito do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *